X3Downloads: Age of Mythology [Dublado]

Age of Mythology [Dublado]







Age of Mythology é um jogo de computador de estratégia em tempo real lançado em 2002. Produzido pela Ensemble Studios, o jogo é uma variação da série Age of Empires, com mais foco em mitologia que com fidelidade histórica.

O sucesso do jogo foi tamanho que acabou ganhando uma expansão, Age of Mythology: The Titans, lançada em 2004 adicionando novos deuses e continuando a história da campanha.

Jogabilidade

Considerado por muitos o melhor jogo de estrategia, Age of Mythology é baseado em construção de cidades, coleta de recursos, pesquisa de tecnologia e criação de exércitos para eliminar civilizações adversárias. O jogador evolui por quatro idades, cada uma com mais construções, unidades e tecnologias, iniciando na Idade Arcaica, seguindo pelas Idades Clássica, Heróica e Mítica ao construir certas edificações. Há modos de campanha, cenário aleatório e multiplayer para até oito jogadores.

Existem três civilizações: Grega, Egípcia e Nórdica. Podem-se escolher três "deuses maiores" de cada uma (Zeus, Hades e Poseidon; Ísis, Rá e Set; Odin, Thor e Loki) e ao avançar para o próximo período, escolher deuses menores (dentre eles Afrodite, Bast e Týr), cada um com tecnologias, unidades e poderes divinos únicos que causam efeitos no cenário.

Há quatro recursos utilizados no jogo, alimento (conseguido através da caça, da forragem, do cultivo, da pesca ou do pastoreio; tecnologia e unidades), madeira (recolhida de árvores; usada por gregos e nórdicos para construção), ouro (mineração e comércio; além de tecnologia, unidades e edificações, venda de recursos) e proteção divina (utilizada para melhorias e unidades míticas, com um limite de 100 pontos de proteção exceto para Zeus, com 200; gregos conseguem com aldeões orando em um templo, egípcios construindo monumentos para os deuses, e nórdicos lutando). Recursos podem ser vendidos ou trocados no mercado.

Campanha

Ao contrário de Age of Empires e Age of Empires II, Mythology possui uma única campanha, com 32 etapas em que o jogador passa por todas as três civilizações. A campanha, intitulada A Queda do Tridente, segue o general Atlante, Arkantos, passando por alguns mitos reais e outros criados para a campanha.

Tudo começa quando um grupo de piratas tenta conquistar Atlântida, sem uma razão específica (que é desvendada mais tarde com o decorrer da história). Após Arkantos revidar a invasão, este vai para a Guerra de Tróia ao lado dos gregos, dentre eles Agamenon, Ájax e Odisseu.

Após ajudar os gregos a vencerem, Arkantos e Ajax conhecem o centauro Chiron, que pede a eles seguirem o ciclope Gargarensis. O grupo o segue até o Erebus, e descobre que o ciclope quer libertar os Titãs de seu exílio no Tártaro. Após impedirem-no de destruir um dos portões do Erebus, Gargarensis tenta abrir o portão localizado no Egito - Arkantos, Ajax e Chiron seguem-no e conhecem Amanra, uma guerreira Núbia, que une-se a eles, e ajudam-nos a derrotar Gargarensis novamente ressuscitando o deus Osíris.

Gargarensis então decide abrir o portão localizado em Midgard, com a valquíria Reginleif ajudando Arkantos e seu grupo a impedir a abertura dos portões e o ragnarok. Gargarensis retalia prendendo-os em uma vila, tendo de sobreviver a hordas de soldados até a chegada da ajuda de Odisseu.

No meio-tempo, Gargarensis foi atrás do último portão - em Atlântida. Arkantos recebe a ajuda de Zeus para ganhar poderes divinos. Após derrotar uma estátua viva de Posêidon e Gargarensis, Atlântida afunda e Arkantos cai exausto, sendo então imortalizado por Atena, tornando-se um deus.

Outra campanha, seguindo os anões Brokk e Eitri, fora disponabilizada pela Microsoft para download.

Unidades

Há oito tipos de unidades no jogo, aldeões, que coletam recursos (com os nórdicos possuindo uma unidade extra, os anões, bons na coleta de ouro); soldados humanos, divididos em infantaria, cavalaria e arqueiros que seguem a estratégia do "Pedra, papel, tesoura": infantaria é bom contra cavalaria, cavalaria contra arqueiros e arqueiros contra infantaria, e todas as civilizações tem unidades que são efetivas apenas contra seu próprio tipo; armas de cerco, como aríetes e catapultas, para destruir construções; unidades navais, divididas em barcos de pesca, transporte e de combate, estes divididos em navios de flecha, aríete e de cerco, e também submetidos a um "pedra, papel e tesoura"; heróis e unidades míticas.

Heróis

Os Heróis são unidades efetivas contra unidades mitológicas, e medianas enfrentando unidades humanas, que também podem carregar relíquias que ao serem postas em um templo dão um aperfeiçoamento ao jogador. Os heróis gregos, treinados no centro da cidade e fortaleza, são os presentes nas histórias mitológicas, como Jasão, Teseu, Aquiles, Hércules e Belerofonte. Os egípcios são o Faraó, que cura ferimentos, abençoa construções acelerando sua produtividade e ao ser morto é reposto; e o sacerdote, treinado em templos e centros de cidade, que não abençoam construções e carregam relíquias (exceto os de Rá) mas podem curar unidades, e tem a habilidade de construir Obeliscos. Os nórdicos são os Hersir, uma infantaria especial criada no templo e quartel que gera bênção mais rápido que unidades normais - e o poder divino Ragnarok, do deus Balder torna heróis os anões e aldeões.

Na campanha, os heróis necessários para a história se regeneram, e ao morrer podem ser ressuscitados se uma unidade aliada aproximar-se. Há dez heróis, três heróis gregos treinados no jogo normal que aparecem na trama com habilidades extras (Ájax, que arremessa unidades como o Minotauro; Odisseu; e Quíron, que pode atirar três flechas de uma só vez), quatro heróis mitólogicos (Agamenon, que não possui lança; Setna, capaz de curar como um sacerdote; e Brokk e Eitri, que como anões regulares), e três heróis originais (o protagonista Arkantos, que aumenta a moral e ataque de unidades próximas, como os Einherjar; Amanra, heroína que se lança em combate como um anubite; e Reginleif, uma valquíria de infantaria).

Unidades míticas

Há várias unidades retiradas ou baseadas na mitologia, fortes contra unidades humanas, e dependendo da unidade, contra construções, e fracas contra heróis. Cada deus dá sua própria unidade, com alguns cedendo mais de uma.

Dos Gregos

* Pégasus
* Hipocampo
* Sombras de Hades
* Minotauro
* Cíclope
* Centauro
* Hidra
* Scylla
* Mantícora
* Leão de Neméia
* Colosso
* Quimera
* Medusa
* Carcino

Dos Egípcios

* Anubite
* Wadjet
* Esfinge
* Escaravelho
* Homem Escorpião
* Leviatã
* Roca
* Petsuchos
* Fênix
* Múmia
* Vingador
* Tartaruga de Guerra

Dos Nórdicos

* Einherjar
* Troll
* Gigante de Fogo
* Gigante de Gelo
* Gigante da Montanha
* Valquíria
* Javali de Combate
* Kraken
* Jormungand
* Cria do Lobo Fenrir
* Nidhogg

Os panteões

As construções de Age Of Mythology são altamente diferentes de acordo com o deus e a civilização, a variedade é muito vasta.

Cada civilização tem três deuses maiores, cada um com vantagens e desvantagens, e um poder, que podem muitas vezes mudar o rumo do jogo.

Cada civilização, para ter um avanço técnológico, precisa escolher um deus menor, cada um tem sua unidades míticas e melhorias únicas.

Gregos

Deuses maiores

* Zeus, deus dos céus - Raio: Mata uma unidade ;cria Pégaso
* Hades, deus do submundo - Sentinela: Cria quatro estátuas vivas em torno do centro da cidade; cria Sombras
* Posêidon, deus do mar - Chamariz: Pedra atrai animais selvagens; cria Hipocampo

Deuses menores

* Hermes, deus mensageiro - Cessar-fogo: As tuas forças de combate não podem atacar as formações inimigas e vice-versa, durante um período de tempo; cria Centauros
* Atena, deusa da sabedoria - Restauração: Restaura na totalidade os pontos de vida das unidades-alvo; cria Minotauros
* Ares, deus da guerra - Pestilência: O edifício-alvo não pode produzir novas unidades durante um período de tempo; cria Ciclopes
* Dionísio, deus do vinho - Bronze: As unidades-alvo ficam revestidas a bronze, tendo maior protecção; cria Hidra
* Apolo, deus do Sol - Siga sub-mundo: Cria um portal entre dois locais; cria Mantícora
* Afrodite, deusa da beleza - Maldição: As unidades-alvo transformam-se em suínos; cria Leões de Neméia
* Hera, deusa do lar - Tempestade de trovões: Convoca uma tempestade, cujos relâmpagos matam imediatamente as unidades-alvo. Fraco contra edifícios; cria Medusas e Carcinos
* Hefesto, deus da forja - Abundância: Um edifício que gera enormes quantidades de recursos é construído; cria Colossos
* Ártemis, deusa da caça - Terremoto: A terra treme durante um período de tempo, danificando edifícios e matando pessoas; cria Quimeras


Egípcios

Deuses maiores

* Ísis, deusa da prosperidade - Prosperidade : Coleta de ouro mais rapidamente,defende as edificações de poderes divinos
* Rá, deus rei - Chuva : Global. Acelera a coleta de alimentos das fazendas, para todos os aldeões aliados do mapa.
* Set, deus da violência - Visão : Revela uma secção inexplorada do mapa; sacerdotes e faráos podem conjurar animais lutadores

Deuses menores

* Ptah, deus da criação - Areias móveis : Transporta unidades aliadas ou inimigas para qualquer lugar no mapa; cria Wadjets
* Bast, deusa da fertilidade - Eclipse : Transforma o dia em noite, reduzindo o alcance das unidades de arqueiros e de cerco e aumentando o poder das criaturas mitológicas; cria Esfinges
* Anúbis, deus dos mortos - Praga das serpentes : Convoca serpentes para defender uma área, tanto como marinha ou terrestre; cria Anubites
* Hator, deusa dos céus - Gafanhotos : Arrasa as fazendas e barcos pesqueiros dos inimigos; cria Petsuchos e Rocas
* Sekhmet, deusa da guerra - Cidadela : transforma um centro da cidade em uma cidadela poderosa; cria Escaravelhos
* Neftis, deusa da morte - Ancestrais : Ressuscita um exército de soldados ou navios mortos para lutar; cria Homens-Escorpião e Leviatãs
* Hórus, deus da vingança - Tornado : Convoca ventos poderosos para destruir edificações e unidades; cria Vingadores
* Osíris, deus do juízo - Filho de Osíris : Transforma seu faraó em um semideus com um ataque de raio; cria múmias
* Tot, deus da sabedoria - Meteoro : Dizima cidades inteiras com a sua tempestade de meteoros; cria Fênixes e Tartarugas de Guerra


Nórdicos

Deuses maiores

* Odin, deus rei - Grande caçada : Aumenta a população de um grupo de animais; cria corvos
* Thor, deus do trovão - Mina dos anões : Cria uma mina em qualquer lugar no mapa.
* Loki, deus da intriga - Espião : Mire em uma unidade inimiga para ver o que essa unidade vê

Deuses menores

* Freyja, deusa da beleza - Incêndio florestal : Queime totalmente a floresta de um inimigo; cria Valquírias
* Heimdall, deus da vigilância - Escavar : Esmigalhe as muralhas , torres e fortalezas dos seus inimigos; cria Einherjar
* Forseti, deus da justiça - Fonte de cura : Cria uma fonte que cura todas as unidades próximas; cria Trolls
* Skadi, deusa do inverno e da caça - Gelo : Congele o exército inimigo por um período breve; cria Gigantes de Gelo
* Njord, deus do mar e das tempestades - Floresta andarilha : Dá vida a árvores próximas a um inimigo para atacá-lo; cria Gigantes da Montanha e Krakens
* Bragi, deus da poesia e dos bardos - Armas flamejantes : Concede aos soldados armas flamejantes que melhoram o ataque; cria Javalis de Batalha
* Balder, deus da beleza - Ragnarok : Transforma os coletores e anões em heróis; cria Gigantes de Fogo
* Hel, deusa do mundo inferior - Nidhogg : Convoca o dragão nórdico; cria todos os Gigantes
* Tyr, deus da guerra - Fimbul, o longo inverno : Convoca um bando de lobos; cria Lobos Fenrir e Jormungand


CAMPANHA

Ao contrário de Age of Empires e Age of Empires II, Mythology possui uma única campanha, com 32 etapas em que o jogador passa por todas as três civilizações. A campanha, intitulada A Queda do Tridente, segue o general Atlante, Arkantos, passando por alguns mitos reais e outros criados para a campanha.

Tudo começa quando um grupo de piratas tenta conquistar Atlântida, sem uma razão específica (que é desvendada mais tarde com o decorrer da história). Após Arkantos revidar a invasão, este vai para a Guerra de Tróia ao lado dos gregos, dentre eles Agamenon, Ájax e Odisseu.

Após ajudar os gregos a vencerem, Arkantos e Ajax conhecem o centauro Chiron, que pede a eles seguirem o ciclope Gargarensis. O grupo o segue até o Erebus, e descobre que o ciclope quer libertar os Titãs de seu exílio no Tártaro. Após impedirem-no de destruir um dos portões do Erebus, Gargarensis tenta abrir o portão localizado no Egito - Arkantos, Ajax e Chiron seguem-no e conhecem Amanra, uma guerreira Núbia, que une-se a eles, e ajudam-nos a derrotar Gargarensis novamente ressuscitando o deus Osíris.

Gargarensis então decide abrir o portão localizado em Midgard, com a valquíria Reginleif ajudando Arkantos e seu grupo a impedir a abertura dos portões e o ragnarok. Gargarensis retalia prendendo-os em uma vila, tendo de sobreviver a hordas de soldados até a chegada da ajuda de Odisseu.

No meio-tempo, Gargarensis foi atrás do último portão - em Atlântida. Arkantos recebe a ajuda de Zeus para ganhar poderes divinos. Após derrotar uma estátua viva de Posêidon e Gargarensis, Atlântida afunda e Arkantos cai exausto, sendo então imortalizado por Atena, tornando-se um deus.

LISTA DE TRUQUES

Durante o jogo, pressione Enter e digite algum dos seguintes códigos, lembrando que todos têm de ser digitados em caixa alta:

JUNK FOOD NIGHT

1000 de comida.

ATM OF EREBUS

1000 de ouro.

TROJAN HORSE FOR SALE

1000 de madeira.

MOUNT OLYMPUS

200 de Favor.

BAWK BAWK BOOM

Ativa o god power chamado Chicken Storm.

DIVINE INTERVENTION

Ativa todos os god power já usados.

GOATUNHEIM

Ativa o god power goatunheim, que transforma todos em cabras.

FEAR THE FORAGE

Ativa o god power Walking berry bushes.
WRATH OF THE GODS

Ativa o god power Lightning storm, earthquake, meteor, tornado.

L33T SUPA H4X0R

Construções muito mais rápidas.

INFINIT

Faz ganhar infinito de comida, madeira e ouro.

WUV WOO

Um hipopótamo rosa voador se junta ao seu exército.

TINES OF POWER

Um gigante com um tridente se junta ao seu exército.

LAY OF THE LAND

Mostra o mapa completo.

UNCERTAINTY AND DOUBT

Oculta uma parte do mapa.

O CANADA

Um urso que usa uma capa com a bandeira do Canadá se junta ao seu exército.

I WANT TEH MONKEYS!!!1!

Coloca vários macacos na tela.

PANDORAS BOX

Consegue novos god powers.

IN DARKEST NIGHT

O jogo fica a noite.

RED TIDE

A água fica vermelha.

SET ASCENDANT

Mostra todos os animais do mapa.

CONSIDER THE INTERNET

Deixa as unidades mais lentas.

ISIS HEAR MY PLEA

No modo de campanha, faz aparecer todos os heróis.

CHANNEL SURFING

Vai para a próxima fase.

THRILL OF VICTORY

Ganha a fase atual.

Personagens das duas campanhas

Amanra

Historicamente, Amanra foi educada pelo pai, um homem poderoso que liderava a tribo em batalhas defendendo o povo egípcio. Cresceu com as habilidades guerreiras do pai e começou a participar das batalhas da tribo. Amanra se tornou mercenária legendária e heroína do povo egípcio, além de serva de Ísis e de Osíris. Ainda possui vários fiéis seguidores egípcios. O comandante de Amanra, Fierce Mnevis, tornou-se poderoso graças à habilidade de Amanra no campo de batalha e de falar em muitos dialetos egípcios.

Folstag

Além de uma personagem do jogo, o clã Folstag é o clã que Arkantos e os outros heróis se serviram para juntar as forças e matar Gargarensis. O Rei Folstag é o rei do clã Folstag e ajuda Kastor, Ajax e Amanra a matar Ymir.

Kastor

Sua mãe foi morta quando era jovem por piratas de Kamos e então viveu apenas com o pai, Arkantos. Com 14 anos ele não lutou nenhuma vez, exceto no sonho de Arkantos no episódio 16, ficou o tempo todo em Atlântida. Ficou no lugar do pai como comandante do exército atlante, matou os titãs Prometeu e Ymir junto com Ajax e Amanra, amigos do pai e no final ficou no lugar de Krios (que na verdade não era o Krios, era o Kronny) como chefe de Atlântida.

Krios

Kastor tambem lutou no age of mythology titan expansion onde é o lider dos atlântes

Personagens exclusivos de A Queda do Tridente

Tudo começa quando um grupo de piratas tenta conquistar Atlântida, sem uma razão específica (que é desvendada mais tarde com o decorrer da história). Após Arkantos revidar a invasão, este vai para a Guerra de Tróia ao lado dos gregos, dentre eles Agamenon, Ájax e Odisseu.

Após ajudar os gregos a vencerem, Arkantos e Ajax conhecem o centauro Chiron, que pede a eles seguirem o ciclope Gargarensis. O grupo o segue até o Erebus, e descobre que o ciclope quer libertar os Titãs de seu exílio no Tártaro. Após impedirem-no de destruir um dos portões do Erebus, Gargarensis tenta abrir o portão localizado no Egito - Arkantos, Ajax e Chiron seguem-no e conhecem Amanra, uma guerreira Núbia, que une-se a eles, e ajudam-nos a derrotar Gargarensis novamente ressuscitando o deus Osíris.

Gargarensis então decide abrir o portão localizado em Midgard, com a valquíria Reginleif ajudando Arkantos e seu grupo a impedir a abertura dos portões e o ragnarok. Gargarensis retalia prendendo-os em uma vila, tendo de sobreviver a hordas de soldados até a chegada da ajuda de Odisseu.

No meio-tempo, Gargarensis foi atrás do último portão - em Atlântida. Arkantos recebe a ajuda de Zeus para ganhar poderes divinos. Após derrotar uma estátua viva de Posêidon e Gargarensis, Atlântida afunda e Arkantos cai exausto, sendo então imortalizado por Atena, tornando-se um deus.

Vilões da campanha

Kamos: Kamos era um filhote de Minotauro quando foi retirado de um barco de pesca e criado pela deusa Bast. Perdeu a mão tentando amansar um Leviatã. Foi morto pelo Arkantos.

Kemsyt: Kemsyt é um ladrão e servo de Gargarensis, ele e Amanra são velhos inimigos. Foi decapitado por Ajax.

Gargarensis: Gargarensis é um ciclope e parente distante de Posêidon. Sua missão é ter os poderes de Kronos para se tornar um deus. Quando Arkantos destruiu uma estátua viva de Posêidon, o tridente da estátua caiu em cima de Gargarensis e o matou.

Skult: Skult é um velho rabugento que mora em Midgard, é um servo de Loki.Carrega a bandeira de Folstag para fazer os nórdicos lutarem entre si.

Theris: É um anubite, senhor dos ladrões.há muito tempo Arkantos o matou e o enviou ao mundo inferior. A morte dele aparece no prólogo da primeira campanha, em um sonho de Arkantos, no episódio 16, Arkantos tem outro sonho com Theris.

Heróis da campanha

Arkantos:Comandante do exército de Atlântida. Morre no final tentando matar Gargarensis, que também morreu.

Ajax:Filho de um rei e guerreiro na Guerra de Tróia. É o melhor companheiro de Arkantos.

Amanra: Ela cresceu com as habilidades guerreiras do próprio pai e depois se tornou heroína dos egípcios.

Odisseu: Governante em Ítaca, ele que teve a idéia do Cavalo de Tróia, depois sua tripulação se transformou em porcos pela feiticeira Circe.

Chiron ou Quíron: Chiron (Fala-se "Cairom") é um centauro inteligente e tem muito conhecimento na medicina. Morre tentando salvar os heróis de uma tropa de gigantes.

Setna: Setna é um sacerdote filho de Ramsés e ajuda na recuperação de um pedaço de Osíris.

Brokk: Brokk é um herói anão e ferreiro. Ele e Eitri ajudaram os outros heróis a chegarem a Midgard.

Eitri:É um herói anão e muito tímido mas fará de tudo para impedir o Ragnarok.

Reginleif: É uma valquíria serva de Odin, também está impedindo o Ragnarok.

Personagens exclusivos de The New Atlantis

"A Nova Atlântida" com 12 capítulos, onde os únicos heróis que sobraram da primeira campanha foi Ajax e Amanra (Arkantos reaparece como deus), e um novo herói, Castor, filho de Arkantos, mas no meio da campanha quando você é atlante pode fazer qualquer unidade humana virar herói.Os três heróis lutam contra os titãs.No final acontece uma batalha mortal,em que um soldado de Kastor mata Prometeu,e Kronos é derrotado.


Tamanho: 1.4 GB
Formato: Mdf/Mds
Nota do Jogo: 10
Nº de mídias: 2 CDs
Idioma: Portugues









0 comentários: